Rejeitar Viver a Bíblia é Rejeitar a Deus.
Versiculo base
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça. 2 Timóteo 3:16
Introdução
A Bíblia é a voz clara de Deus para a humanidade. Ela revela a verdade que liberta, o engano que destrói e o caminho que salva. Esta mensagem trata de algo que muitos ignoram: não existe proximidade com Deus enquanto se vive longe da Sua Palavra. Não é apenas ler ou saber sobre a verdade — é amá-la, acolhê-la e deixar que ela transforme o interior do homem.
O engano tem poder de afastar, esfriar e anestesiar a alma, mas a verdade tem poder de despertar e conduzir a Deus. Por isso, este tema não é comum nem opcional — é essencial, urgente e eterno. Ele confronta, alerta e chama o leitor a refletir sobre onde está firmando sua fé e quem está realmente ouvindo.
A vida está na verdade
Você precisa conhecer a verdade a respeito da vida de Deus e do destino eterno da sua alma. Você não pode continuar vivendo como louco, porque você pode morrer a qualquer hora. A eternidade não espera. O inferno aguarda aqueles que estão longe da verdade. Quem está longe de Deus permanecerá eternamente longe de Deus.
E por que o inferno? Porque o inferno é a ausência de Deus. Tudo que é bom vem de Deus. Onde Deus não está, não existe nada de bom. Por isso o inferno é terrível. Esse é o destino eterno de quem vive distante de Deus.
Você está vivendo neste mundo longe de Deus porque não conhece a verdade que está na Bíblia, e não conhece porque não teve interesse no conhecimento de Deus. A verdade confronta aquilo que você ama, que é o mal. O mal pode lhe parecer prazeroso por um tempo, mas a sua mente está enganada, contaminada e influenciada pelo diabo e seus anjos, que dominam o entendimento daqueles que não colocam Deus no lugar mais alto.
E por que isso acontece?
Porque você rejeita Deus.
E rejeitar Deus é isto: não colocar Deus acima de tudo.
Não deixar que a Palavra dEle guie sua vida.
Não aceitar que Ele seja o dono do mundo, o dono da sua vida, Aquele que tem o direito de dizer como você tem que viver.
Quando você não coloca Deus na posição de Deus, você está entregue ao inimigo. Deus permite essa entrega porque a pessoa não o busca, não o conhece e não se submete à Sua Palavra. Deus tem todo o direito e todo o poder para conduzir e guiar a vida humana, e a direção dEle é para o bem, porque a vontade de Deus é o melhor para a sua vida. Mas você escolhe o contrário porque é mal, porque ama o mal, porque é orgulhoso, porque despreza Deus e rejeita o governo da verdade.
Olha o que a Bíblia diz:
Romanos 1:28
“E, como não se importaram em ter conhecimento de Deus, Deus os entregou a uma mente reprovável, para fazerem coisas que não convêm.”
Essa é a verdade. Se você rejeitá-la hoje, mas no inferno você não terá como rejeitá-la. Quem vive sem Deus como Senhor da vida, vive sem a verdade como governo da mente. Quem vive sem a Bíblia acima de tudo, vive sem Deus acima de tudo. E quem vive sem Deus acima de tudo, vive sem salvação.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6
O Engano.
Imagine por um segundo que seus olhos fossem abertos para a realidade espiritual, agora.
Você veria o diabo ao seu redor, literalmente ao redor, como a Bíblia diz. Você perceberia que ele não está longe, nem escondido: ele está ali, perto, rodeando você, tentando entrar na sua mente.
E se sua audição fosse aberta junto com seus olhos, você ouviria o que ele fala: ideias de engano, mentiras, tentações, distrações, orgulho, falsos prazeres, ilusões religiosas, tudo sendo lançado diretamente nos seus pensamentos. Você perceberia que muitos dos pensamentos que parecem “seus” foram plantados por ele.
O diabo fala na mente de todos. Mas quem não é guiado pela Palavra é guiado pela mentira. Esse vive enganado, acreditando estar bem e aprovado por Deus. Após a morte, verá que foi iludido — e será tarde para mudar o caminho.
Se o ser humano entendesse a eternidade — o que não tem fim — e comparasse com os poucos dias na Terra, veria que a vida é um sopro, um piscar de olhos. Então compreenderia que nada vale, a não ser declarar com o seu viver a Cristo como Senhor da sua vida e Salvador da sua alma.
O ser humano rejeita ou negligencia a verdade. Uns rejeitam diretamente. Outros a evitam criando um “deus falsificado”, feito sob medida para acalmar a consciência doente e permitir que continuem no engano.
A Bíblia diz:
Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. 1 Timóteo 4:1
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. 2 Timóteo 4:3
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 2 Pedro 2:2
Em chama de fogo, tomando justiça contra os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Estes sofrerão penalidade de perdição eterna, banidos da presença do Senhor e da glória do Seu poder.” 2 Tessalonicenses 1:8–9
O que Jesus diz é a verdade
A verdade é Jesus. É o que Ele diz ser. (João 14:6)
Para encontrar a verdade, é preciso colocá-la acima de tudo, porque a verdade é Jesus, e Jesus é Deus.
É preciso guardá-la como a própria vida, pois Ele é a vida eterna.
As palavras de Jesus precisam ser o fundamento da vida: a tábua de salvação, o ar que se respira, o alimento que dá a vida.
Mas se alguém não encarnar esta verdade, se alguém não viver completamente esta verdade, estará no engano.
E o seu destino será o afastamento eterno da verdade, que é Deus. Isso implica sofrimento eterno.
🥖 Jesus como o Pão da Vida
João 6:35
“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim nunca terá fome; e quem crê em mim jamais terá sede.”
💡 Jesus como a Luz do Mundo
João 8:12
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.’”
A verdade precisa ser colocada como o Senhor da sua vida, como o único caminho para a sua salvação.
A verdade é Cristo. (João 14:6)
Para você receber a verdade, você precisa abrir mão do orgulho e morrer para ele.
Você precisa morrer para o pecado.
Você precisa morrer para o mundo.
Você precisa morrer para a sua própria vontade e viver exclusivamente para a verdade.
Pois Ele morreu por todos, para que todos os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Coríntios 5:15)
Caso contrário, o engano se estabelecerá em sua vida sem que você sequer perceba, e ele será um câncer que o levará à morte eterna.
O homem mau não pode se humilhar, pois sua natureza é sua essência: o orgulho.
Opecado é o DNA do diabo, o pai daqueles que estão afastados da verdade.
Ele não pode abrir mão da própria vida nem do seu desejo, porque seu desejo está acima da vontade de Deus — essa é a rebelião de seu pai.
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44)
Conclusão e Apelo
Caro amigo leitor, você precisa tomar uma decisão em sua vida a favor da verdade.
A condição do ser humano ao nascer é estar afastado da verdade.
Para receber a verdade, é preciso compreender que ela é cortante, como uma espada.
Ela é dura a princípio. Vai contra tudo aquilo que você gosta, tudo aquilo que deseja, tudo aquilo pelo que se esforça para conquistar.
Mas a verdade muda seus sentimentos, transforma sua maneira de encarar as coisas e redefine seus valores.
Ela é como uma injeção necessária, que precisa ser tomada para lhe dar a verdadeira vida, a verdadeira paz e a verdadeira alegria, e para afastá-lo do engano que conduz à morte.
A verdade pode ser difícil, mas ela é o melhor para a sua vida, é a salvação da sua alma.
Não aceite uma “verdade” de mentira, não busque um substituto da verdade — seja uma filosofia de vida, um evangelho distorcido, uma religião ou qualquer outro caminho que não seja Cristo, que não esteja em desacordo com as Escrituras Sagradas, a Bíblia, lembre-se: ela é a Palavra de Deus.
Deseje a porta estreita, o caminho apertado, sabendo que é nesse caminho que você trilha com Deus.
Este é o caminho em que Deus estará sempre ao seu lado, mesmo nas dificuldades, no sofrimento, na dor, na perseguição e na humilhação. É o caminho que conduz à vitória completa e à vida eterna.
Lembre-se da verdade, da eternidade, e de que este mundo é passageiro.
Lembre-se de que Deus é perfeito, santo, justo e maravilhoso, e que Jesus Cristo, o Deus Filho, veio ao mundo, e na forma de homem, se humilhou, morreu na cruz e sofreu, para que esta verdade fosse manifestada na sua vida, para que você recebesse a verdadeira vida, a vida eterna, a vida verdadeira neste mundo e no porvir.
Não abra mão da verdade por nada nesta vida. Não siga homens; siga Cristo, que é a Palavra de Deus. Não siga o mundo; não siga opiniões humanas. Siga Cristo e tenha sua vida fundamentada não nas suas experiências ou maneiras de pensar, mas exclusivamente na Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.
Rejeitar viver a Bíblia é rejeitar a Deus
Digite no Google: Estudando a biblia com Pastor Rogerio. Acompanhe diariamente as mensagens de Deus. Compartilhe para que mais pessoas venham também ouvir a Deus.
"Dica: Alguns celulares têm a opção ‘Áudio’, pelos três pontinhos no topo da tela, que permite ouvir e acompanhar a leitura do conteúdo do blog."

A palavra de Deus é a verdade , sua lei liberdade é comunicação. Toda a Escritura é inspirada por Deus para corrigir, instruir em justiça. 2Tm 3.16
ResponderExcluirJESUS é a verdade, é o único caminho para salvação da nossa alma, por isso , não existe rota mais curta para vida eterna. A porta continua apertada e estreita e poucos passarão por ela. Sê fiel até a morte, te-dar te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.
ResponderExcluir