Decida-se: a sua hora está chegando
Deus tem um recado para você. Ele tem uma palavra para sua vida, e você jamais poderá dizer que Deus não quis falar com você. O recado é simples e urgente: decida-se, pois a hora está chegando.
O que Jesus disse permanece. As pessoas passam, morrem, mas a palavra de Jesus continua sendo pronunciada. Jesus é Deus Filho, e quando Ele fala, Deus está falando. Por isso, ouça com atenção: algumas palavras irão confrontá-lo com a verdade e exigirão uma decisão — crer ou não crer.
Jesus disse: “Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus, ou se falo por mim mesmo” (João 7:17). A chave aqui é querer de verdade fazer a vontade de Deus. Ler a Bíblia por si só não garante que alguém conhecerá a Deus. Sem desejo sincero de obedecer, a leitura se torna apenas religiosidade.
Nicodemos era um mestre em Israel, conhecia as Escrituras, mas não as entendia. Jesus o confrontou: mesmo sendo mestre, ele não compreendia as coisas de Deus. Hoje, muitos se assemelham a Nicodemos — estudam, pregam, têm títulos, mas não nasceram de novo. Estudo sem submissão produz aparência, não vida.
Abraão é o exemplo de quem não poupou nada a Deus. Quando Deus pediu que entregasse seu filho Isaac, Abraão decidiu obedecer, entregar seu filho para ser fiel a Deus. Isso é querer fazer a vontade de Deus: entrega total.
O jovem rico, por outro lado, não seguiu Jesus porque não quis abrir mão do que mais prezava — suas riquezas (Mateus 19:16-22). Por isso, engana-se quem pensa que é possível seguir a Cristo com reservas. Deus exige fidelidade completa, custe o que custar. A vontade do homem não pode prevalecer sobre a vontade de Deus; isso seria negar quem Ele é.
Apocalipse 2:10 diz: “Não tenhas medo das coisas que hás de padecer. Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida.” A prova revela a quem servimos. Muitos serão postos à prova; ser fiel até a morte é condição para receber a coroa da vida.
Só entenderá a Escritura quem estiver disposto a praticar a vontade de Deus radicalmente. Quem leva a vida cristã a sério, coloca Deus em primeiro lugar e está disposto a morrer pelo evangelho, esse conhecerá Deus.
O convite é urgente: você vai entregar tudo a Deus ou vai se enganar achando que é cristão?
Quem decide seguir a Jesus precisa aceitar o verdadeiro evangelho, nascer de novo, ser batizado e se entregar completamente. O batismo simboliza morrer para o velho homem e nascer como nova criatura. João 1:29 diz: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Se o sangue de Jesus não transformou sua vida, você ainda não é cristão de verdade.
Quem permanece no pecado, mesmo participando de igrejas ou fazendo obras religiosas, está em rebelião contra Deus. Todas as obras de quem permanece no pecado são abomináveis aos olhos de Deus. Provérbios 28:9 diz: “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei até a sua oração será abominável.” João 3:36 diz: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
O pecado é obra do diabo. Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo, libertando-nos do pecado. João 8:34-36: “Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” O escravo permanece preso, mas o filho é livre para sempre.
Jesus disse à mulher adúltera: “Vai e não peques mais.” Ele advertiu o paralítico curado: “Não peques mais, para que não te suceda coisa pior.” A mensagem é clara: viver em pecado é se afastar de Deus, e a vida eterna depende de fidelidade total.
Hoje, vivemos o evangelho dos últimos dias. Mas você pode receber esta mensagem e abraçar o verdadeiro evangelho. É preciso conhecer a doutrina, desejar fazer a vontade de Deus acima de todo custo. O pecado é destruidor e conduz à condenação eterna. O evangelho que apresenta um Deus que tolera o pecado é enganoso e diabólico, porque nega o poder do sangue de Jesus, que é capaz de limpar e libertar o homem do pecado.
O homem foi criado para glorificar a Deus e servi-lo. Seguir a Cristo é transformação radical — nascer de novo, ser santificado e caminhar até a eternidade com Deus. Para isso, é preciso abrir mão da própria vida, do mundo, do ego e de tudo que se opõe à vontade de Deus.
A pergunta final é direta: você está disposto a morrer para este mundo e viver para Deus? Está disposto a deixar Jesus dirigir completamente sua vida, se humilhar, sofrer e, se necessário, morrer para ser fiel a Cristo?
Seja corajoso para ser fiel a Deus, custe o que custar, pois os covardes não herdarão o reino de Deus (Apocalipse 2:10).
Decida-se agora, pois a hora está chegando.
Obs.: Extraído da pregação do Pastor Rogério
Digite no Google: Estudando a biblia com Pastor Rogerio. Acompanhe diariamente as mensagens de Deus. Compartilhe para que mais pessoas venham também ouvir a Deus.
"Dica: Alguns celulares têm a opção ‘Áudio’, pelos três pontinhos no topo da tela, que permite ouvir e acompanhar a leitura do conteúdo do blog."
Senhor tem misericórdia de mim perdoa os meus pecados e me conduza a vida eterna.. .................Mirtes.
ResponderExcluirA palavra de Deus nos diz que o SENHOR virá quando todos menos esperam, no livro de LUCAS 12:20 fala: Louco, está noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado? Para quem será?? Precisamos está pronto hoje, pois amanhã pode ser muito tarde. A decisão de servir a Deus de verdade tem que ser agora!! 🙏
ResponderExcluir