Os que desobedecem a Deus serão lançados no inferno. Louvado seja Deus.
Versículos básicos
João 3:36
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”
1 João 3:8
“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”
Introdução
Este será o teu destino: o inferno será o teu destino, caso você desobedeça a Deus. Porque o rebelde contra Deus não pode ter comunhão com o Deus Santo.
Esta mensagem visa acordar e tirar do inferno aqueles que estão dormindo o sono da morte eterna, como diz a Palavra: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará” (Efésios 5:14).
Ela é direcionada àqueles que querem a luz, que desejam a presença de Deus e a salvação em Cristo. Porém, aqueles que forem desonestos com sua própria consciência serão enganados e lamentarão eternamente. Chorarão para sempre, sofrerão o castigo insuportável sem fim, porque abraçaram o mal e se rebelaram contra Deus.
Esta é uma verdade: se não for aceita hoje, amanhã, no inferno, será impossível rejeitá-la.
🔥 Esta noite pedirão a tua alma
Versículo:
"Esta noite pedirão a tua alma. O que tens preparado? Para quem será?"
Esta noite… Esta noite… Esta noite…
Significa que a qualquer momento a tua vida pode acabar, que a qualquer instante pode terminar o teu tempo de vida.
Quando o texto diz que pedirão a tua alma, é porque pedirão a tua alma a Deus, e Deus entregará. Por quê? Porque você deu direito legal ao diabo, sendo desobediente a Deus. Você se uniu ao diabo na rebelião contra Deus, e Deus entregará a sua alma ao diabo.
Você morrerá, e após a morte você verá o seu corpo morto. E verá também os demônios vindo buscar a sua alma. Por quê? Porque você entregou a sua alma ao diabo, ao desobedecer a Deus, o que significa se revelar contra Deus. O que o diabo fez, você também fez. Portanto, estarão juntos no inferno.
Você não colocou Jesus como dono da sua vida. Você nunca disse: “Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que se entregou por mim.”
Versículo:
"Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)
Você não aplicou a Palavra de Deus em sua vida, conforme diz o texto bíblico:
"Quem ama a sua vida, a perderá; mas quem odeia a sua vida neste mundo, guardará para a vida eterna." (João 12:25)
Você pecou. Você não abandonou o pecado de forma definitiva.
Versículo:
"Portanto, assim considerai-vos também como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus Senhor nosso." (Romanos 6:2)
Jesus derramou o Seu sangue na cruz para tirar o teu pecado, mas você não permitiu que o sangue de Jesus eliminasse o pecado da tua vida. A palavra tirar significa eliminar completamente; não se pode tirar de forma parcial ou incompleta.
🟨 Você permitiu que o diabo te enganasse
Versículo:
"E foi lançado fora o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o enganador de todo o mundo." (Apocalipse 12:9)
Você permitiu que o diabo te enganasse. Por quê?
Porque não amou a verdade. A verdade não lhe agradava. A verdade machucava, ia contra o seu ego e contra o seu orgulho.
A sua pessoa impediu que você reconhecesse quem Deus realmente é — digno de todo louvor, honra, glória e adoração.
Digno de ser dono da sua vida, de mandar completamente na sua vida, no seu viver.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
A sua pessoa impediu que você reconhecesse quem Deus é, quando você não morreu para a sua própria vontade, para a sua própria exaltação, para o pecado, quando você não foi batizado no batismo do arrependimento, quando você não condenou a sua velha criatura; pelo contrário, você a exaltou, comemorava até o nascimento dela.
Embora Deus, através da Sua palavra e dos Seus profetas, lhe dissesse incessantemente que você precisa morrer e nascer de novo, precisa se arrepender, ser batizado no batismo do arrependimento e viver em fidelidade a Deus, você não obedeceu. Você estava com o coração duro, pois já se achava cristão, evangélico, bom.
"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Salmos 95:7-8)
Você deixou de ouvir a verdade para ouvir mentiras, aquilo que lhe agradava, como está escrito:
"Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si mestres segundo os seus próprios desejos." (2 Timóteo 4:3)
Você foi negligente com a sua alma quando não examinava cuidadosamente as Escrituras. Pelo contrário, você se prendeu a uma religião, a uma denominação, ao seu orgulho, à sua vaidade, ao seu ego, ao seu status de “boas pessoas”, e o seu orgulho o condenou.
"Portanto, importa que atentemos diligentemente para as coisas que temos ouvido, para que não nos desviemos." (Hebreus 2:1)
🟥 Você morreu, e agora? O que fazer?
Então, você verá.
Então, verá os demônios vindo buscar a sua alma. Eles surgirão diante de você com olhos de cobiça e crueldade, como se cada centímetro de seu ser já estivesse marcado para eles.
E aí, você querer…
Querer voltar atrás, querer gritar, querer fugir… mas não haverá como.
E você se lamentará.
O terror se apoderará de você como uma onda implacável, esmagando seu coração, cada fibra de seu ser, cada pensamento. O medo será agudo, profundo e cortante, e você sentirá o peso esmagador da própria decisão de ter vivido para si mesmo, de ter rejeitado Deus, de ter dado seu direito legal ao diabo.
O horror será absoluto. Cada lembrança do pecado, cada escolha de desobediência, cada vaidade e orgulho, voltarão como facas afiadas, mostrando que a sua vida não pertence mais a você.
O pavor será indescritível.
Você terá a convicção completa: não há mais nada a fazer. Nenhum recurso, nenhuma súplica, nenhuma volta atrás. O arrependimento tardio será inútil. Você verá com clareza absoluta que todo o tempo desperdiçado, cada oportunidade perdida de se submeter a Cristo, resultou nesta situação irrevogável.
No fundo, você sentirá uma mistura cruel de incredulidade e aceitação forçada: não suportará que não haja remédio, mas ao mesmo tempo saberá, com cada fibra da sua alma, que não há mais possibilidade de escapar.
Versículos que fundamentam o terror do inferno:
“E irão estes para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna.” (Mateus 25:46)
“O fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:41)
“Onde será choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:42)
“O diabo que os enganava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.” (Apocalipse 20:10)
Você irá se lamentar amargamente, porque a salvação esteve próxima de ti. E você não se agarrou a ela como deveria, não se apegou com todas as forças do seu ser.
Porque a salvação é Cristo, e você deveria ter agarrado a Ele, preso a Ele, ouvindo-O incessantemente, falando com Ele incessantemente, e andando nos caminhos Dele, conforme a vontade Dele.
Mas você não fixou seus olhos nele, fixou seus olhos em você mesmo.
Você queria honra para si, você queria ser exaltado, você queria proeminência, você queria poder, você queria status, você queria uma “boa vida”.
Você não quis se esforçar, você não quis lutar, você não quis abrir mão das coisas.
Você foi ingrato.
Você não quis morrer para Ele, você não quis matar a sua vida, mas a Bíblia diz:
"Ele morreu por todos, para que todos os que vivam não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
(2 Coríntios 5:15)
Você não quis viver para Cristo, quis viver para si próprio, e se lamentará eternamente de sua ingratidão.
Você se lamentará eternamente por não ter reconhecido Deus como Deus, infinito, santo, eterno, supremo, poderoso, digno de ser honrado e adorado, custe o que custar.
Você não permitiu que a Palavra de Deus entrasse na sua mente e mudasse a sua maneira de viver, de pensar, de sentir, de agir.
Mas aí será tarde demais, e você terá que conviver eternamente com o tormento que será insuportável.
E o inferno eterno o convencerá o quanto você era mau.
🟢 Conclusão e Apelo
Caro leitor, estas palavras, esta mensagem, não são uma criação de homens, mas a realidade, a verdade que a Palavra de Deus, que a revelação de Deus, declara.
Você não pode rejeitar esta verdade de Deus, pois, caso contrário, ela o esmagará no último dia.
Você precisa:
Acordar do sono da morte eterna;
Mudar de vida;
Amar a Deus sobre todas as coisas
Amar o seu próximo e agir corretamente para com ele;
Permitir que Deus transforme o seu ser;
Declarar e optar por Deus, pela verdade, pelo bem;
Constituir-se um soldado de Cristo e lutar contra as trevas, contra o mal, contra o pecado, contra a injustiça e contra este mundo tenebroso que você vive e faz parte.
A decisão é sua, a vida é curtíssima, e você não sabe o dia de amanhã.
Poucos são os escolhidos, poucos são os salvos, você precisa ser um deles.
Mas não se iluda:
Você precisa morrer para sua vontade;
Você precisa ser fiel a Deus;
Você precisa lutar e se esforçar.
Você precisa ouvir a Palavra de Deus, mas não somente ser ouvinte, mas praticante.
(Tiago 1:22)
Você precisa fazer uma aliança de fidelidade a Deus, de abandono definitivo do pecado.
Ser batizado nas águas, no batismo do arrependimento, caso ainda não tenha sido.
Se reunir com a igreja para cultuar a Deus e estudar Sua Palavra (bibia), mas com a igreja verdadeira, que são aqueles fiéis à Palavra de Deus.
Ter uma vida de oração e de serviço a Deus.
Faça esta aliança com Deus, e permaneça até o fim, vencendo os obstáculos, vencendo o diabo, vencendo o mundo, e alcançando o prêmio, que é a vida eterna com Deus.
Deixe Jesus guiá-lo.
Permita que Jesus, a Palavra de Deus, a revelação de Deus ao mundo, guie a sua vida e leve-a à salvação eterna. Um lugar preparado para aqueles que amam a Deus, um lugar maravilhoso de infinita paz, alegria e felicidade na presença de Deus.
Digite no Google: Estudando a biblia com Pastor Rogerio. Acompanhe diariamente as mensagens de Deus. Compartilhe para que mais pessoas venham também ouvir a Deus.
"Dica: Alguns celulares têm a opção ‘Áudio’, pelos três pontinhos no topo da tela, que permite ouvir e acompanhar a leitura do conteúdo do blog."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nome opcional